ETERNO APRENDIZ
ETERNO APRENDIZ
As pessoas que correm em busca dos seus sonhos de amor, felicidade, aquelas que adoecem, curam-se, ri, chora, sofre, cai e mantem-se na certeza, que sempre haverão de se levantar.
E que creditam que logo mais, à frente tem sempre algo para aprender e recuperar.
Pensando assim, veremos que nesse meio tempo vivido, não haverá espaço para aquele que acha que tudo sabe, que tudo aprendeu, a iluminação da sabedoria é a luz que reinará no coração daquele que caminha com os pés no chão, más com a certeza de que ainda nada sabe.
Olhemo-nos no caminho dessa estrada turbulenta, hora frio, hora calor, de tantas flores e tantos espinhos, apenas como mais um caminhante à procura de nós mesmos.
Tenhamos certeza, que ainda temos muito que prender até o final das nossas vidas, vividas de erros e acertos, de começos e recomeços.
Pois é exatamente esse final real e natural, que todos os seres vivos deverão provar desse sabor, doce para uns e amargo para outros.
Por isso precisamos entender, que sempre existirá dentro de nós, algo que precisa ser lapidado e restaurado para o bem comum dos nossos semelhantes.
No traçado da nossa história, sempre deveremos procurar entender, primeiro o que queremos, o que precisamos e quem somos.
É preciso entendermos que nada sabemos da vida, que devemos respeitar esse nosso tempo nesse planeta, tempo que nos é proporcionado para usarmos da nossa sabedoria e nos orgulharmos de sermos eternos aprendizes.
Giba Peixoto