Criando asas...

A vida tranquila, simples, com um cotidiano trivial e sossego é considerado por muitos o sonho de consumo e idealizado cada vez mais diante de incertezas, inseguranças e aflições vividas na contemporaneidade que advém de nosso mundo real ou digital, e, em ambos infelizmente é notória a extrema desigualdade, visto que o acesso ilimitado a rede é também privilégio de poucos na grande maioria dos países como pude verificar em minha aguçada e frequente curiosidade.

Dito essa constatação, exponho meu pensamento a vocês da seguinte forma: Quando uma pessoa se depara com alguma coisa amplamente

conhecida, com um modo de vida que foi previamente estabelecido, dificilmente questionará algo ou enfrentará mudanças, uma vez que compreende efetivamente que tudo ali está idealizado como seu encantamento, seu jardim do Éden, e assim não se surpreenderá ou inquietará com o que presencia.

Mas até que ponto não é bom buscar novas experiências, conhecimentos, coisas inovadoras ou diferentes?

Para mim, a evolução é essa diversificação da busca infinita de aperfeiçoamento e capacitação.

Evoluir faz parte de nossa caminhada para sairmos da inércia e trazer para o mundo outras possibilidades.

É muito comum ouvir que não existe nada perfeito entretanto atrevo-me dizer que o ser humano é perfeito em sua concepção por um Deus que ultrapassa em tudo essa perfeição, e seguindo esse raciocínio acredito que se quisermos prosseguir crescendo e multiplicando ousar é fundamental para progredir, acompanhado sempre das regrinhas de ouro do nosso criador.

A grandeza de Deus se mostra no ser humano enquanto imagem e semelhança, e enfatizo essa analogia tão somente nas qualidades e virtudes que todos temos e que devidamente utilizadas aviva e releva nosso verdadeiro papel como protagonistas e não coadjuvantes nessa terra onde muitos insistem em contrariar tais características inerentes ao homem.

Nos mover para cada dia mais atingirmos a plenitude será nosso eterno desafio, a força que nos faz ir além do esforço incansável de sonhos, desejos e excelência.

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 18/12/2021
Código do texto: T7409919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.