A presença como presente do presente momento.

Há várias maneiras e com o que se pode presentear a outra pessoa, uns vão a joalheria e compra uma joia cara, um relógio de uma marca famosa, outros mais abastados presenteiam com um carro ou algo que o dinheiro pode comprar. E os olhos brilham, num sorriso satisfeito, que com o decorrer do tempos as coisas envelhecem, e a satisfação troca de lugar pelo desejo de um novo presente.

E ainda tem aqueles que só presenteiam os de suas famílias o alguém cujo a proximidade lhe traz algum dever de presentear. Ou que lhe tenha dado algo criando uma obrigação de reciprocidade.

Mas o verdadeiro presente vem de alguém que na maioria das vezes nem sequer lembramos dEle. aquEle que nos deu a vida e tudo que nos cerca, só por amor e jamais pediu algo em troca.

Amando no presente nos assemelhamos a Deus, porque Deus é amor, pois não há presente mais caro do que a possibilidade de vivermos o presente em amor e verdade. É este presente tão valioso que nos é dado todos os dias seja chuvoso, ensolarado quente ou frio. Pois é a vida que se renova a todo instante num presente do presente momento.

E a nós cabe simplesmente presentear a todos com a viva presença da alegria que graciosamente serve a vida como presente do presente momento. E o interessante que se o fizermos simplesmente por amor, seremos sempre o maior presenteado com a beleza em vida.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 16/12/2021
Código do texto: T7409011
Classificação de conteúdo: seguro