Ele fez o que nenhum outro homem faria

Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar. Até o dia em que foi elevado às alturas, depois de haver dado mandamentos por meio do Espírito Santo aos apóstolos que tinha escolhido. Depois de ter padecido, Jesus se apresentou vivo a seus apóstolos, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas relacionadas com o Reino de Deus. (Atos 1:1-3)

 

Muitas vezes nos impressionamos com o que alguns homens fazem, e de alguma forma desejamos elogiá-los, recompensá-los, seguir seus exemplos, e colocá-los na história de forma especial, e isso por tão pouco que fizeram.

 

E nos esquecemos daquilo que o Senhor Jesus fez por nós, se alguém merece um presente, se existe alguém que mereça ser elogiado e reconhecido, esta pessoa é Jesus Cristo.

 

Ele merece toda nossa admiração e glória, Ele nasceu simples, Ele viveu humildemente, Ele foi obediente a toda vontade de Deus, Ele o amou acima de tudo.

 

Ele deu atenção aos pecadores, aos enfermos, aos possessos de espíritos malignos, aos pobres, as mulheres, aos aflitos, as crianças e até aos ladrões que com Ele foram crucificados. Ele fez o que nenhum outro homem faria.

 

Contudo sua história não termina aqui, seja em seu nascimento ou em sua morte, Ele ressuscitou, e agora Ele vive, Ele reina, Ele é o Senhor, Ele tem todo o poder, no céu e na terra.

 

Nem gosto de imaginar o que seria de nós, se Jesus ainda não tivesse vindo a este mundo. Glória a Deus porque a sua vida, exemplo, morte e ressurreição continua transformando corações e produzindo fé em nós.

 

Que não seja somente um dia de Natal em nossas vidas, mas que todos os dias Ele possa realmente nascer e viver em nós de forma especial, nos trazendo esperança e alegria.

 

À Ele seja a glória, a honra e o louvor para sempre !!

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/12/2021
Código do texto: T7407242
Classificação de conteúdo: seguro