Valores Comprados

Os desafios impostos pela sociedade a triste realidade imposta pelas condições sociais e económicas é um algo com a qual muitos de nós não conseguimos sobreviver, e em meio a isso nos encontramos mergulhados numa vida fictícia, onde a camuflagem transcende um eu in realístico pois, nos faltam atributos para crer na melhoria dos imbróglios. Queria eu crer que tudo o que transborda valores transborda veracidade.

A selva realística o furo certo no bolso a conta bancaria navegando no deserto seco sem as mínimas condições de sobrevivência, nos levam ao mais puro absurdo de que tudo só é possível com o Machel em papel falando a língua dos homens. Numa fila do banco a espera que o meu credito caia, mergulhamos num pântano de eloquência plena de nossas escolhas cegadas pelas condições que não aceitamos, num universo onde o orçamento das nossas vidas equivale ao sono que nos desaparece em meio a madrugada.

Ser melhor um ao outro nos leva a uma briga constante de “quem tem poder ou não” oque propicia a falsidade, as duvidas e dividas de indivíduos incapazes de aceitar quem são, oque tem o que podem e ate onde podem. Na sociedade actual de nada vale a honestidade se ela não vem de mãos dadas com o valor em Metical valor este que com bens ganha mais vida. Maquinas conduzidas pelo papel, drogas conduzidas pela imaginação, transformando se assim na família que perde a palavra, na mulher que perde a pureza, o homem a clareza e assim a vida perde valor. Afinal de contas que dirão os meus se eu não apresentar o melhor.

NOKHA

Nokha
Enviado por Nokha em 14/12/2021
Código do texto: T7406827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.