Quem é Deus ?

Quem é Deus?

Volta e meia me perguntam: o que é Deus? Quem é Deus? Ou como é Deus pra mim?. Em primeiro lugar, para ser Deus eu não teria e não posso ter condições de responder totalmente essa pergunta, porque Deus é sempre mistério. Sempre há um passo a mais e além de tudo que eu consigo dizer ou escrever sobre Ele ou sobre Ela. Deus escapa, Deus é indomesticável, Deus é indefinível. Deus está naquele silêncio, diante do absurdo porque talvez Deus seja o absurdo.

Se existe algo que eu posso dizer sobre esse mistério, sobre esse silêncio, se há algum conteúdo nesse vazio é o amor encarnado. Deus é a fonte originária de todo o amor, o endereço de Deus na terra é onde o amor se manifesta e se materializa. Portanto não é uma doutrina, não é um dogma, nem menor ou restrito a uma experiência religiosa. Se existe alguma voz nesse silêncio é quando o amor encarnado materializado se faz no mundo, eu só posso dizer isso. Além disso eu não sei o que dizer.

Eu a Cynthia creio, quase não crendo, mas não conseguindo deixar de crer. Não é só retórica é verdade, eu sou indignada com as injustiças do mundo, as vezes sinto vontade de gritar com Deus, quando penso que enquanto estou escrevendo isso, tem a barriga de uma criança roncando por fome nesse mundo, isso me dá raiva. E eu pergunto, onde está você? Qual sua autoridade? De se dizer Deus, se o mundo produz isso.

A poucos dias na cidade praticamente onde eu cresci, chamada Vila Boa, uma mãe deixou seu bebê com o irmão mais velho para dar ré no carro e ele saiu rapidinho sem ninguém perceber e a mãe não notou e passou com o carro por cima dele. Imagina o desespero dessa mãe, dessa família, o bebê não tinha nem 2 aninhos e morreu.

Então se você ainda está lendo até aqui, eu creio com raiva, por que isso não poderia acontecer, em 3 segundos uma mãe perde o filho. Portanto Deus não é o controlador do mundo, se não Ele é mal. Deus é o silêncio, Deus é aquela criança de quase 2 anos, Deus é aquela lágrima da mãe. Só creio em Deus porque creio que Ele morre junto com a humanidade, todo poderoso pra mim nunca fez sentindo, todo amor sim, todo frágil, demasiadamente humano com a gente. Isso é tudo que tenho a dizer sobre Deus.

Cynthia Thayse
Enviado por Cynthia Thayse em 10/12/2021
Código do texto: T7404286
Classificação de conteúdo: seguro