Bolhas e caixas

Será que realmente é possível pensar e agir fora da caixinha?

O mundo das conspirações têm suas razões em acreditar no controle midiático, na vigilância sistêmica na condução da boiada, e jumentos também, em direção ao matadouro.

Há quem acredite na credibilidade e veracidade midiática, seja ela oficial ou alternativa.

Há quem acredite na cegueira e imparcialidade da Justiça no Brasil e, principalmente, dos organismos internacionais.

Há quem acredite na isenção dos institutos de pesquisas e ausência de manipulações das opiniões e votos.

Há quem acredite que a universidade, seja ela pública ou particular, não têm seus interesses econômicos e ideológicos.

Há quem acredite em mitos e santos como salvadores da pátria.

Há quem acredite que políticos e partidos estão realmente interessados em resolver os problemas sociais e econômicos desta nação.

Há quem acredite que esta ou aquela igreja é a verdadeira ou que ela seria a responsável pela salvação de suas almas.

Há quem acredite que novelas, filmes e desenhos são apenas ficções e fantasias; e que não estão enquadrados nesse emaranhado de intrigas políticas e econômicas do mundo globalizado.

Há quem acredite que tudo isso é apenas uma neura.

Ainda há pessoas que acham que conseguem pensar e agir fora da caixinha ou que não pertence a nenhuma bolha religiosa, filosófica, ideológica ou política.

O mundo nunca foi lugar para amadores.

“O golpe tá ai cai quem quer!”