Honrar o tolo é ser tolo como ele

Como o cão volta a seu vomito, assim o tolo repete sua insensatez. (Provérbios 16:11)

 

Você já conheceu uma pessoa extremamente teimosa e tacanha?

 

Geralmente ele é um rebelde que não segue o conselho de ninguém.

 

Essa pessoa não se importar com mais ninguém a não ser com ela mesma.

 

Ela não considera as consequências das ações que toma.

 

O mesmo comportamento e as mesmas escolhas erradas são feitas repetidamente, sem nenhum esforço ou desejo de mudança.

 

A Bíblia chama este tipo de pessoa de tola. Esse tipo de pessoa não se incomoda quando está errada, e é uma perda de tempo tentar racionalizar com elas.

 

Todos nós já fizemos escolhas tolas e tomamos decisões ruins. Todos nós já agimos como idiotas em algum momento.

 

A questão hoje é: Como posso aprender a ser sábio e não ser levado a tomar decisões tolas?

 

Jesus nos diz em Mateus 7:24-27 que o tolo constrói sua vida na areia.

 

Mas aquele que constrói sobre a palavra de Deus é sábio, esta construindo sua vida sobre a rocha.

 

Honrar o tolo é tão insensato quanto amarrar a pedra à atiradeira. (Provérbios 16:8)

 

Não há honra, nem bênção, nem recompensa para o tolo.

 

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 30/11/2021
Reeditado em 30/11/2021
Código do texto: T7397045
Classificação de conteúdo: seguro