A balança da razão e emoção

Boa a noite todos, hoje venho falar um pouco a respeito da razão e emoção que são pontos muito importante em nossas vidas. Costumamos muitas vezes tomar decisões na qual estamos certo que estamos fazendo a coisa certa, mas até que ponto estamos realmente tomando a decisão certa?, temos que ter a sensibilidade de balancear a medida certa de cada um pois tem coisas na vida que devemos muito colocar a razão a frente, a emoção é algo bom mas ela só tem um equilibro se a razão estiver junto pois a razão nos faz ter um raciocinio lógico em cima da emoção.

Quando desperta o gostar de alguem para um relacionamento afetivo é preciso entender que a emoção falara primeiro mas se deixa la tomar conta podemos criar ilusões que sempre acaba em decepção. nem sempre estamos com a pessoa certa e muitas evidencias mostram isso mas o orgulho, o gostar faz a pessoa fazer vista grossa, ou seja, não deixa a razão falar mais alto só para não tomar atitudes contra sua própria vontade, ai surgi as frustrações, decepções, tristezas e algumas acabam em tragédia, eu citei como exemplo de razão e emoção em um relacionamento afetivo porque é muito comum tanto é que hoje em dia o que faz sucesso é o tal estilo sofrência que eu particularmente acho que é uma apologia as pessoas a sofrer por amor.

Mas é claro que a razão e emoção esta ligada a muitas situações a nossa vida como familia, trabalho, amizades e devemos sempre tomar atitudes com a razão do lado para tomar as decisões certa e só de perde la ja estamos errados nas atitudes, então devemos colocar na balança a medida certa de cada um para que em momentos importantes que vai mudar a trajetória, mudar o caminho possamos agir de forma equilibrada com esses dois elementos de tamanha importância em nossas vidas.

quem procura ter a razão do seu lado nas atitudes do dia dia sempre tem Deus como advogado e quem tem Deus como advogado ninguem derruba, então deixemos a emoção tomar conta quando ela traz coisas boas e deixemos a razão falar sempre para que ela nos proporcione a clareza das nossas atitudes nos trazendo um futuro de menos erros e mais acertos.

Adriano Marques
Enviado por Adriano Marques em 29/11/2021
Código do texto: T7396541
Classificação de conteúdo: seguro