Por quê

Por quê

O que te faz refletir?

Por quê você se permite diminuir?

Quem é a pessoa que se põe acima de você?

Essas entre tantas outras perguntas são constantemente feitas à você e a outrem e permitirmos ser nocauteado, flagelado, incansavelmente exposto e submisso a pessoa que tende a projetar em você o que elas tem, são e vivem.

Começa com a família, enveredando pelo relacionamento e finda com seu trabalho onde sempre haverá um psicólogo, profeta, o milionário e o dono da razão, então se cala muitas vezes para não brigar, por não perder o trabalho ou muitas vezes por ser sábio o suficiente de saber que os idiotas que tanto se esforçam para aparecer tem você como adversário.

Não nascemos para ser eremitas mas, não temos que estar com pessoas fúteis e declaradamente beócias que apesar de letrada é ignorante em seu universo.

Porém... Muitas das vezes eu prefira ficar só longe de pessoas tóxicas contudo quando vemos alguém em determinada situação de prisão pergunte-se o por quê... E como uma pessoa que parecia bem ao ganhar um certo poder aquisitivo mostrou-se outra face.

Bom talvez um dia eu saiba...

Texto: Por quê

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 14/02/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 23/11/2021
Reeditado em 23/11/2021
Código do texto: T7391920
Classificação de conteúdo: seguro