Pesar

 

 

Hoje estou pesaroso

Não mais que ontem, nem menos que amanhã, apenas equilibradamente pesado.

 

Hoje acordei pensando em você, mais que noutros dias e menos do que deveria pensar amanhã.

 

O presente, passado e futuro de uma cena, do ato de interpretar algumas vezes em pequena ponta neste teatro chamado vida que sem qualquer aviso fecha a cortina ou nos diz corta...

 

Este presente torna-se passado que extingue o futuro, deixamos tantas vezes de dizer, fazer e mostrar para outrem o verdadeiro eu, você e eles

 

Por mais que tentamos dizer tudo sempre deixamos escapar algo escondendo uma pauta, cláusula por medo de ser interpretado erroneamente e o que era bonito como uma amizade fica cinza, negro e certamente definhará.

 

Palavras são armas, com pequenos projéteis como: ponto e virgula, ponto, exclamação, interrogação, vírgulas, dois pontos, aspas e apóstrofos que bem ou mal colocados muda de direção a comunicação e teor de uma conversa e como não trabalha sozinho alia-se a preposição, verbo, conjunção, artigos sujeito que transforma um "sujeito" bem letrado, analfabeto ou fica como eu, tentando engatilhar.

 

A noite sou poeta

A tarde nada

Pela manhã penso no que posso ser algum ou num dia qualquer.

 

Hoje estou pesaroso

Não mais que ontem, nem menos que amanhã, apenas equilibradamente pesado...

 

Texto: Pesar

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 12/02/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 23/11/2021
Código do texto: T7391919
Classificação de conteúdo: seguro