Nudez Sentimental
Enquanto isso me despindo...
Existem momentos... Cenas... Muitas vezes elaboradas pela imaginação outras vezes real de fato; embora, meu ciúme, nesses momentos me coloque em maus lençois e saia justa...
Cada gesto é observado, analizado, minuciosamente arquitetado para o julgamento e sentença desse momento, detalhista como sou, perco-me em detalhes tão óbvios que os olhos e a mente deixam escapar.
Algumas vezes é divinamente saboroso a estrategia perfeccionista como só eu sei ousar, vejo, calo e jogo verde para colher maduro, e, sim, às vezes maduro demais;
A ponto de estourar dentro de mim, fico chata, teimosa e diga o que quizer a pintura leve sempre será pesada em tons cinza e negro.
Torno-me chata insurpotável, mas, em um determinado momento em que uma palavra, um gesto e até mesmo seu toque (Embora o desejo seja de esganar-te) me desarma fico dengosa transformando chumbo em pena, mais cuidado... Também estou sensível e todo esforço feito para me acalmar torna-se em vão e o que fora um simples chumbo entra em erupção.
"Me despir para quem mal conheço, é vestir-me de confiança."
Texto: Nudez Sentimental
Autor: Osvaldo Rocha
Base do Tema: Djanira Luz
Data: 12/02/2021