Singrando a Amizade

 

 

Nos dias de tempestades, sem saber onde me abrigar tateando pela escuridão dos pensamentos me seguro na única coisa que me dar paz. Seu sorriso...

 

Velas são içadas no tempo. O destino se encarrega de escolher o curso, eu, você, nós, nos encarregamos das tormentas e calmarias a serem tragadas.

 

Tudo tem começo, meio e fim basta observar... E "Tchan". Uma saída. Uma luz, se faz presente. Quando no momento estiver a deriva, uma bússola, um amuleto ou mesmo uma foto trás para si um conforto para continuar singrando em direção ao sol.

 

Navego por entre recifes. Minhas noites são chuvosa. Os dias de constantes furacões... Nesse turbilhão de climas, numa dessas noites, um raio de luz transpassou as nuvens. Da sua LUZ ouvi claramente "Quem é você" .

 

Imaginei uma voz doce a dizer...

Sim... Uma canção soou em meu ouvido, mas, como uma sereia encantou-me... fui à seu encontro. Corsário e desbravador lancei-me além dos rochedos desse arquipélago e solicitei a sua imagem...

 

Silencio...

Extasia...

 

Fui corajoso e melindroso perante a visão.

 

Muitas poucas vezes eu ouvi essa canção era como se estivesse ouvindo LUIS MIGUEL- ROMACES. A calmaria toma posse de minha nau a quem diga o antônimo desse sentimento que por medo, poluição ou não ter a capacidade de amar sem o toque, ache que a vida resumi-se no encontro de dois corpos... Profanando o que é bonito.

 

Entristece-me ver tantas maus naufragadas em tantos oceanos pequenos, que, como almas condenadas, tentam arrastar outras para esse abismo.

 

Ha várias formas de amar.

Ha vários cursos a ser tomado em direção ao horizonte.

 

Texto: Singrando a Amizade

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 26/02/201

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 22/11/2021
Código do texto: T7391079
Classificação de conteúdo: seguro