A Perfeita Imperfeição

 

 

Nós seres humanos somos patéticos

Procuramos sempre uma perfeição jamais vista ou contida seja no outro ou em nós mesmo.

E o que falar sobre tantos aspectos procurados em livros bíblicos ou religião

Entao...

Você já tentou se conhecer?

Se sim, você é só mais um dentre tantos que mente para si.

Se não, com certeza você é de fato perfeito neste quesito talvez só neste.

Pois é...

Falamos sempre que nos conhecemos muito bem, que é sempre honesto...

Mas, em alguma fração de segundo, pronto, traimos tudo que acreditamos ser verdade.

 

Por que queremos ser perfeitos?

Vossa senhoria não compreende, o que acreditamos ser perfeito não passa de imperfeição.

 

Sobre coisas...

Aquela garota(o) tem o corpo perfeito.

Aquele jardim é perfeitamente cultivado.

Entre tantas outras ordenações.

 

Sobre nós...

Eu não falo mentiras.

Eu nunca traí.

Entre tantas e muitos adjetivos por nós empregado.

 

Eu falo sempre o que penso. contudo, isso me torna um ser perfeito? Não. Estou longe de sê-lo. Ainda se eu quisesse ser.

Não meu amigos(as). Eu não procuro ser, gosto de ser esse Osvaldo Rocha, tão imperfeito na mais perfeita ordem.

 

Nem Cristo foi, Deus muito menos.

Eles podem ter conseguido passar sem pecar em algum momento, deixando a carne limpa, mas, e a mente o que sugere, não vamos saber não é...

Agora, se você, é, você mesmo, se você estiver se referindo a todas as coisas que Deus fez de imperfeito, sim, então ele foi divinamente perfeito. Ah! Sim.

 

Procure observar as imperfeições da vida e verá o quão perfeita dela é...

 

Eu nunca busquei a perfeição. Veja como é honesta a desonestidade das pronúncias que imprimimos no dia a dia. Até mesmo agora quando estou escrevendo além do texto passa tantas coisas digna do céu outras que faz do inferno um lugar de amor, mas, procuro fazer o mais perfeito possível, mais, acabo não gostando. Contudo se eu apreciasse o imperfeito, veria que é nessa escrita mau feita que está a beleza perfeita desse meu pensamento.

 

Texto: A Perfeita Imperfeição

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 16/03/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 21/11/2021
Código do texto: T7390698
Classificação de conteúdo: seguro