Futuro

Futuro

Afirmo meus passos em direção ao futuro, alegre, sonhando com a mudança, supondo ser melhor que ontem e com dádivas que esse presente. Apenas supor... Nessa caminhada, não me agrada o que vejo as margens do caminho. Descrever em nada traduz...

Olho à direita da margem onde deveria existir um acostamento, e tudo que vi foi a natureza. Pedindo ajuda, como um pedinte atrás da esmola para alimentar seus frutos, flores e a própria vida.

Também presenciei fazerem revolução, destruindo um pouco da nossa dita civilização. Achamos rude, incoerente e muitas vezes; sem por quê. Mas, se olharmos mais atento, com a visão aberta, veremos tantos por quês para toda rebeldia, tantos gritos emitidos em silêncio.

Fiquei absorto e enojado.

Pensei:

- Vou virar para à esquerda. Possa ser que eu veja solução para tanta ignorância.

De fato à esquerda existia um acostamento. Porém, cheios de acidentes; cobertos de areia e cascalho que convenientemente jogamos por uma moeda, por aqueles que promulga em defesa do ambiente, mais, quando observado atentamente veremos que os mesmo jogam pela janela de deus automóveis o invólucro daquela pastilha tão desejada, revelando o ser humano desprezível e ganancioso e a natureza entra de novo em cena, com a chuva desfaz o que superficialmente tapou os buracos desta via.

Mesmo assim continuei a caminhar, mas, não sabia o que sentir, pois assim como tantos só damos atenção quando em parte nos é interessante. Foi ai que vi o futuro decepsionante, frio, desolado e sem vida. Repleta de adultos crianças de hoje dizendo "evoluímos"mais em que mesmo?

Tive à minha frente flash's de toda uma era de onde saímos das carvernas, Passamos pela industrialização, avançamos para o espaço, mais sempre na estrada da mesma.

Mais houve sim uma evolução, material. Já não posso falar da nossa humanidade.

Talvez chegaremos a uma evolução, mas, não nesses primeiros milénios.

Texto: Futuro

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 17/03/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 21/11/2021
Código do texto: T7390693
Classificação de conteúdo: seguro