Sobre o Casamento

 

 

Ei! Você.

É, você mesmo.

Alguém já te falou que ser casado é ruim?

Ah! Sabia!

Amigo(a), não acredite nessa frase.

O casamento é bom. Sim, como é.

Só um louco tem essa visão.

Por que eu digo isso?

Vou tentar explicar sobre o meu prisma.

 

Vamos começar pelo sentimento primitivo.

Sim, aquele coquetel que resumimos em desejos.

Imaginem.

Olhar aquele corpo se despir, acordar e vê-la com o cabelo desgrenhado, ganhar abraços no momentos inesperados.

 

Depois...

Tem a companhia, a cumplicidade, segredos a dois jamais expostos, as tardes de domingo vendo filmes ou ouvindo música e até quem sabe dançando. Pois então.

Visualizou...

 

Agora vem o melhor...

As discussões sobre coisas banais, a "DR" na crise do ciúme, o ex ou a ex que xereta para ver e comparar a historia antiga com o novo conto ou aquele momento cliché, em que somos pegos ou pegamos o olhar para o nada e vem aquela acusação "está pensando nele(a).

Me diz ai.

Está prestando atenção...

 

Espero que sim.

Meu amigo(a), você pense.

Não é um casamento que temos nas mãos, mas sim uma aventura em que dois personagem recebem o papel principal, disputando atenção perdendo muitas vezes a realidade da vida a dois, e, nesse momento em que saímos da razão, vemos a razão de ter escolhido ela(e)

 

Contudo eu sei por que muitos dizem isso.

Queremos mudar as pessoas, achando que teremos a nós mesmos para amar. Eis o por que de enfatizar que é loucura. Você já tentou ficar consigo?

Aguentaria se suportar? Não. Em hipótese nenhuma, em qualquer culto dogma e até pela lei da própria natureza não daria certo.

Eis o que a lei diz: "Os opostos se atraem".

Quando deixarmos de querer a nós mesmo e aceitar o oposto, teremos mais conversas, mais novidades e aventuras. Dignas de Indiana Jones.

 

Texto:Sobre o Casamento

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 18/03/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 21/11/2021
Código do texto: T7390691
Classificação de conteúdo: seguro