Vai chorando, mas vai fazendo

Certa vez, ouvi uma frase que dizia assim:

- Vai chorando, mas vai fazendo.

Eu não entendia a importância disso e também não entendia o porquê, mas a vida é tão engraçada que na marra tudo faz sentido.

Quem não enfrentou dores? Quem não sentiu a perda e o medo? Quem foi forte o suficiente pra olhar ao redor e não ver que a dor não é individual?

Faz sentido doer, quando seu semelhante sofre, faz sentido ver seu próximo enfrentar uma luta sem fim e vc se colocar no lugar dele por imaginar que quando você passar terá sempre alguém sentindo o que você sente, talvez sinta, talvez imagine mas nunca saberá de fato o que nasceu pra ser somente seu!

Chorar e fazer consiste em saber que o choro não acaba a dor, não acaba o sofrimento e menos ainda acaba a luta, que você, foi predestinado a derramar, sentir, passar e enfrentar.

Claro que, fácil não será, mas a predisposição de iniciar é tão saborosa, igual doce e bolo que mãe faz, igual aquele almoço de domingo que nos faz achar que não existe nada errado no mundo, que não existe ninguém sofrendo e que nos faz ser o mais vivo possível, que enche nosso ego e coração contra qualquer dor que sentimos, e diante disso é possível saber com toda certeza que vivemos um choro sem fim, mas mesmo assim estamos fazendo aquilo que só compete a nós mesmos fazer, viver!

Viva, viva, viva e viva a dor existe, porém a vida também!