Velho Mundo

 

Em meio as brincadeiras, crianças pulavam, corriam, enquanto as mães conversavam coisas triviais.

 

As brincadeiras eram diversas:

Baleado, Pula-Corda, Cobra-Cega, Garrafão, Fura-Pé, Esconde-Esconde, Bola, Gude, Pipa, Periquito e Arraia, eram tantos que não cabiam num único dia, assim, eramos forçados a brincar no outro dia. (Era um castigo.) Rsrsrs.

 

Sempre após as aulas e muitas vezes durante, sem mamãe saber, Assim achávamos; sonhos eram parte da nossa infância. Infância que não veremos mais!

 

A era tecnológica, veio acabando com essa mística infantil onde vivenciamos, confraternizamos e conhecemos valores que hoje extinto transformam meninos em máquinas.

 

Amores foram forjados no Esconde-Esconde, paixões esculpidas no Pula-Corda, mas, que parece ter feito uma lavagem nestas mesmas crianças de ontem para seus filhos de agora.

 

O velho mundo... A terra média de onde nascemos, trazia todo dia uma aventura peculiar, criando uma sociedade contra a dura maturidade e suas imposições traumáticas da época.

 

Do velho mundo... A nova infância, se abstém de ser criança.

 

Texto: Velho Mundo

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 19/11/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 20/11/2021
Código do texto: T7389688
Classificação de conteúdo: seguro