A Mão de Deus

 

O que Deus ira me dar?

Que com o meu esforço eu não consiga!

Sim!..

Entraremos no quesito "vida", que, apesar dessa concordância universal, ninguém detém a prova disto, nos remetendo ao passado em que os seres não tinham o entendimento das coisas e sendo assim criaram deuses.

 

O ar que respiro, a água que nos banha, o solo de onde retiramos o sustento, hoje, alugado por alguns senhores endeusados pela massa "gado". São espiritualmente divinos, na versão ciência... "Temos prova!/?".

 

O Deus... Você não precisa de uma corda, um arco invisível para alcançar objetivos até mesmo saborear uma caça.

 

Evoluímos tanto, que os nossos pés ainda estão fincados no início da nossa maturidade, com os mesmos sentimentos pequenos que promulga a ostentação em vez da extensão de suas mãos para quem precisa.

 

No outro lado dessa moeda, os que precisam acomodaram-se a pedir, já que lutar tende a ter esforço e no final... Deus proverá...

 

Sim, esforço. Palavra que traduz... Batalhar, arar a terra, por a mão na massa, arregaçando as mangas para se alimentar. Deus, as mãos que carregamos...

 

Então quem é de fato seu Deus?

 

Você ou um ser divinamente invisível , mas, com atos tão humanos quanto a mente dos tantos homens que perceberam, observaram e criaram seus feitos registando num livro intitulado Bíblia Sagrada.

 

Criaram...

Criação como o próprio nome requer afirmar.

Ato, processo ou efeito de criar.

 

Em tudo, na existência, a sua matéria vir a sofrer, é um composto de seus pensamentos com seus atos. Quando bem formulado... Bonanza. Agora... Se usado de forma arbitrária... Peca.

 

Então eu vos digo:

 

Procure semear em Campos Elísios para colher bons frutos, não espere "Deus" lhe dar o que por si só, suas mãos pode prover.

 

Amém...

 

 

Texto: A Mão de Deus.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 19/11/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 20/11/2021
Código do texto: T7389687
Classificação de conteúdo: seguro