CONCEITO DE AMOR

CONCEITO DE AMOR

O amor é uma graça, um dom, um milagre, uma raridade, uma energia deliciosa que transforma o universo de quem o sente, só quem um dia o experimentou pode dimensionar a sua grandeza.

O amor é um pássaro frágil que vive encarcerado dentro dos seres, mas quando se liberta, ele se transforma numa ave luzente, forte e cruel, que quer alçar voos longos e altos, almejando a eternidade temporal e percorrer as fronteiras do infinito.

É uma força tão intensa que pode encantar, anestesiar, embobar, endoidar e até matar.

Ele faz o olho brilhar, a face sorrir, a pele rejuvenescer e traz uma paz inexplicável à alma.

É alegria que não se esgota e felicidade que não tem fim, é uma verdadeira sensação de adoração espiritual.

Quem ama não distingue sexo, raça, credo, apenas deixa fluir o momento e aprende a apreciar só o instante presente, no entanto, só aceita como destino a eternidade.

É uma sensação mista de êxtase e leveza tal que muitas vezes se é pego rindo à toa ou flutuando, talvez seja um presságio para atingir-se a plenitude interior, a perfeição emocional, não falta nada, a presença do ente querido basta, satisfaz.

O amante se sente inteiro, completo, farto, bastando-lhe a presença da pessoa amada.

Os melhores amigos do amor são a humildade, a simplicidade e a verdade, sob cuja frondosa sombra repousa a galhardia e a longevidade da relação.

Por ser tão precioso, o amor é um presente que requer renúncia e sacrifício, tendo como piores inimigos a inveja, o orgulho, a vaidade e o ego, os quais ameaçam a energia superior e a harmonia dos enamorados.

O amor é um presente emocional que ninguém pode pagar por sua aquisição.

Ele não tem preço monetário, todavia pode valer mais do que uma fortuna imensurável.

Há pessoas que dariam tudo que têm, só para ter a sensação de amar e ter sido amadas.

Uns cometem loucuras, outros ficam loucos, outros renascem, outros iluminam-se, tudo por causa da energia do amor.

Quem ama, fortalece-se na fé, tem o poder da ocasião e a força de um furacão.

O amor nos surpreende, ele acende uma luz interna, tem um poder supremo, liberta todo o sentimento represado, faz o coração bater forte, tanto nos momentos bons quanto nos ruins.

O amor, essa dádiva divina, ninguém pode fugir de suas garras, quando ele, de surpresa, te apresenta os olhos brilhantes da pessoa a ser amada.

Aí já era, ele possui o composto perfeito, um mister de adoração e vício que, apesar de leve com uma pluma, pode derrubar o maior dos mortais.

Conquanto seja imaterial e humano, consegue-se sentir a presença divina numa criatura terrena.

Quando alguém sente o amor, o universo todo festeja, vibra e se embeleza, porque mais uma vez o bem venceu ao mal, outra vez a afeição prosperou sobre o ódio e a luz sobrepôs à treva.

O amor expande, é capaz de mudar uma realidade, uma pessoa. uma vida, enfim pode mudar o mundo inteiro.

Ele agrega um extraordinário sentido à vida jamais experimentado, só quem viu o amor passar diante dos olhos pode saber do que estou falando, é gracioso, é lindo, é maravilhoso.

Decerto é a energia pura e verídica que faz conexão deste mundo com a divindade. Quem está amando aproxima-se dos jardins da alma, visita o eterno e o infinito e fica a dois passos da morada dos Deuses.

Eu sou mais uma vez abençoado, caiu do céu um anjo, chegou em minha vida uma mulher especial, diferente e iluminada, que me escolheu para afeiçoar e ser o sortudo de ser chamado “ O Homem de sua Vida”.

Anailson, Uberlândia, fevereiro de 2020