Gosto do gosto do gosto

Como explicar o inexplicável? Explicar o inexplicável é inexplicável. Como explicar que se gosta de alguém? Há padrão? Alguma síntese? Como você gosta de quem gosta? Não há explicação possível. Somente uma tentativa de tradução. Algumas pistas estão nos gestos. Na risada delicada. No olhar desesperado. No gosto em descobrir o outro. Nos detalhes do universo particular do desconhecido. No outro olhar sobre o que se diz sem dizer. Quando se gosta de alguém se diz quieto. O corpo toca às vezes sem tocar. O toque é uma aflição irruptiva. É medo num só instante. Medo de perder sem nunca ter tido. É se jogar no vazio. É nadar no escuro a procura de um lugar para recuperar o fôlego. Quando alguém conseguir explicar o que gosta de alguém, espero que hajam avisos por todas as partes. Como sinais de trânsito. Alertas de contramão. Placas de limite de velocidade. Sirenes em braille. Assim será possível seguir em frente. Enganar a razão inadequada. Acolher a emoção embriagada.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 18/11/2021
Código do texto: T7388264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.