Nella Ragione

 

Incauto, desnorteado, sentindo ser uma peça fora da engrenagem, és mi... Neste mercado de um único produto... Pessoas sem bagagem ou com tantas, mas, sem nenhuma muda de valores! Até mesmo quando ignorantemente presumo isso, já que esqueço... Tudo tem valor! Pois, o carvão se transforma em diamante, mas, para mim ainda é carvão...

 

A minha concepção de pessoas pequenas, se iguala a minha mentalidade de coisas grandiosas, que, atribuo uma porcentagem e lucros a ser provido... Pessoas suburbanas, de baixo gosto musical e de diálogos como: nós vai, e ai parceiro, entre tantos outros atributos e vocabulário pra la de ralé. Hum! Desculpe... Vocês, pessoas letradas em sua pobre vida literal, não devem saber o significado da palavra... Perdão.

 

Me sufoca falar com estas pessoas, afligi-me estar em contato com tantas pessoas incultas, beócias, sem compreender a minha cultura. Sim, digo minha, por que eles tem as deles, substenciais, mas tem, pobres, mas tem, miseráveis, mas tem, enerva-me trocar ideias, com pessoas sem ideia do que falam.

 

Sinto-me regogisado perante tanta burrice, já que por si só, eles detem uma sabedoria que eu não possuo, do tipo bem mobral ou plagiado das favela onde vivem disputando conhecimento adquirido das pessoas que vagam pelo seus lugares onde trabalham ou das novelas globais.

 

Essas mesmas pessoas que pisam no solo como quem pisa em rosas, ainda abrem a boca para chamar os sertanejos de tabáreis, eu fico a me perguntar quando estes seres compram umamuda quem planta? Vocês conhecem a resposta. Pois é... Agora mais importante são aqueles tabareis que no êxodo saiu da roça para a cidade grande tão pequena como o sonho de se tornar parte vila da capital... Hum! Sim, como fazer para apagar a natureza sertanejas habituada em seus íntimo, podem suprimir, esconder, mudar a fala, mas, nunca a alma.

 

Texto: Nella Ragione

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 15/10/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 18/11/2021
Código do texto: T7388179
Classificação de conteúdo: seguro