Observadores

Por que paramos nossos trajetos para reparar qual trajeto o outro faz? Mais que isso, ainda dizemos: - Como essa pessoa não toma as rédeas que na verdade são delas. Então esses observadores da vida alheia seguem sem nenhuma culpa.

Isso é de certa forma hilário, ver estas pessoas suplicarem por uma companhia, atenção ou mais, que, inflamos seus egos, para que assim eles possam dizer: Eu ajudei e tirei uma pessoa do caminho errado... Esperem. De qual caminho errado? Quem atesta esse estado de verdades originail? Quem?

Faça assim! Haja assim! Transforme assim! Pois é, cada vez que ouço alguém dizer estas frases, me pergunto! Eles acreditam de verdade no que pregam? Já que por sua vez a vida pessoal, profissional e espiritual está tão fodida quanto os conselhos que ofertam como se fossem esmola para aquela vida, que, acredita que ser realmente, detém a dádiva de suprimir o errado e mostrar a real verdade do certo.

Estes mesmos seres, digo nós, quando são questionados alguns débeis dizem: Eu estudei... Na bíblia está escrito... Esta é a verdade, o caminho e a vida... Que bom que temos um livro milenar para nos guiar (Acho).

Para os bestas... A verdade.

Para os questionadores... O por que?... Para mim, uma leitura bem intrigante com temas questionáveis e reflexivo, onde podemos usar ou não, em nossas vidas, dependendo da interpretação, pode vir a ser só mais um livro enfeitando a estante sem ensinamentos ou verdades já que por sua vez a época era outra neste milênio quantas coisas se renovaram ou se transformaram.

Transformação, fato universal sem precedentes que atua nos milésimos de segundo não pode ser visto tantas vezes com uma visão tão dolorosa que muitos não aceitam e se matam sim em muitas vezes até eu mesmo já quis estar no braço da senhora morte...

Ela que tem a fisionomia conforme a sua consciência determina nestes momentos de longas duração ou rápido como olhar da sacada para o asfalto em frente nos faz desejar seu corpo, seus beijos o silêncio na escuridão de seus afagos.

Assim eu fiz, iniciei o texto, seguindo o caminho, no instante sem perceber, mudei o contexto

Texto: Observadores

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 16/10/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 18/11/2021
Código do texto: T7388175
Classificação de conteúdo: seguro