Certo ou Errado

 

O que você faria no lugar do outro?

A coisa certa?

De que forma?

Como você sabe o que é certo e errado?

Com que base?

Em seus princípios, pelo que lhe foi ensinado, pelo que acredita ou por que simplesmente você quer...

 

Desde que fomos apresentados ao mundo adquirimos a certeza de estar certo, enquanto os demais erram. mas, os outros que estão certo, condena- o por errar incessantemente.

 

Então. Como lidamos com isso?

Com o fato de que, relativamente acertarmos, de uma forma onde qualquer coisa fora da nossa rotina, crença e aprendizagem não é aceito como certo.

 

O conceito do certo ou errado ninguém detém, nem mesmo a bíblia sagrada; que, sagradamente tem várias formas de acertar e errar conforme o autor ache necessário ou até mesmo satisfatório a seu prisma.

 

Matar é errado, mas, se sua vida estar em risco é certo fazer.

Adorar é certo, mas, se não for meus ídolos, esta errado....

Trair é errado, mais, se com isso você se sente liberto, esta certo.

Fazer o bem é certo, mas, se fizer mal, esta errado.

 

Estes são alguns dos inúmeros conceito sobre o certo e errado, tal qual, o bem e mal, que, depende dos fatos, desfecho, capricho. E, apesar de não aceitarmos. estamos em constante dilema com essas palavras.

 

Então...

O que você faria no lugar do outro?

A coisa certa!

De que forma?

Como você sabe o que é certo e errado?

Com base em seus princípios, pelo que foi ensinado, pelo que acredita ou por que você quer...

 

Certamente você estará erroneamente difundindo seus erros sem certeza alguma.

 

Texto: Certo ou Errado

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 22/10/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 18/11/2021
Código do texto: T7388166
Classificação de conteúdo: seguro