Em Razão.

 

Razão...

 

Que sem razão alguma, tende a nos fazer pensar sobre as ações, decisões, sobre nós mesmos. Eu, Osvaldo Rocha; no decorrer de meus dias, tento racionalizar a falta de razão exposto a mim ou simplesmente especulada por tantos sem razão... Especulem.

 

Dos amores que a razão interveio a meu propósito, tornou-se sem nenhuma razão distante o suficiente para estar perto e perecer pela falta de razão cometida em cada palavra ou adultério.

 

Da crença... O qual minha razão insiste em não crer, fez-me cético, agnóstico ou seja lá o termo aceito pela sua razão divina. Nessa minha total falta de razão... Eu Nego.

 

Negar... Aceitar... Produtos de uma razão universal.

 

A família... Esta que detém toda razão sobre tantos assuntos tornando-se professores sem sequer ter graduação na matéria vivência, tenta nos ensinar assuntos do qual nunca aprenderam e lamentavelmente repete o ano. É... Em razão ouço, mas, não absorvo.

 

Essa junção de palavras, configurando esse texto proscrito de cunho ofensivo à tantas mentes superiores, que, em razão, diverge de cada parágrafo formulado pela minha razão de ser, viver por assim dizer irracional, tenta não promover debates, discussões ou contrariar o que de certo é discutível, contrariado, porém, não tem um senso comum.

 

A razão manda eu parar a escrita... A escrita pede mais pautas... Em pauta... Me abstenho de pensar.

 

Texto: Em Razão

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 16/11/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 17/11/2021
Código do texto: T7387457
Classificação de conteúdo: seguro