Planeta Terra

 

Parte-me te ver morrer lentamente, vendo seu cabelo cair sem controle por mãos que deveriam afaga-los, sentindo sua pele brutalmente ser arrasada pelas ferramentas que teriam que cuidar de ti e ouvi seus inúmeros gritos serem abafados pelo sorriso da ignorância.

 

Lutando com toda força, sendo mal interpretada, xingada, pelos mesmos seres que causa-te reações, nessa luta constante por seu viver contra esse vil câncer.

 

Amor, foi o que nos prometeu, fartura e abundância nos dá sem pedir nada em troca apenas o mesmo amor e ainda assim menospreza- mos essas dádivas por um punhado de papel que movimenta a miserável industria do luxo.

 

Não queria e tento não ser parte desse todo que agride seu universo, que, sem consciência se julga merecedor do seu calor, de seus carinhos e um lugar para repousar-mos.

 

Estar nesse momento sobre o leito que se encontra, me admira sua força e resistência quando penso não mais haver cura para esse mal.

 

Todavia inspira-me a lutar contra todas as barreiras e mazelas que a vida  guarda, então procuro forças onde penso não ter, para aliar-me nessa causa por você, encorajando-a à seguir.

 

Ainda vejo-me pelos cantos chorando cada ferida aberta em seu corpo...

Temos ambientalistas, pessoas comuns, escritores ditos as mentes iluminadas, que, em nada com todo conhecimento adquirido, sabe como e nem por onde impedir sua deterioração, fazendo assim curar-te de uma vez por todas.

 

E, se por um segundo sequer, ser possível no momento de um pensamento infundado, que talvez a extinção total dessa célula abranda ou estirpe a doença.

 

Rogo, apesar de incrédulo, que haja uma outra prerrogativa.

 

Rios, mares, matas e seus inúmeros terrenos, cantem uma única melodia em prol de nos fazer ouvir todo clamor já gritado em silencio, ferindo nossos tímpanos e alma para sua infinita dor.

 

Amiga, irmã, senhora e mãe de todos, peço perdão por tantos desagrados e atitudes contra sua essência (Globo), mais do que um simples PLANETA és a TERRA de onde somos munido de uma beleza... A VIDA.

 

Texto: Planeta Terra
Autor: Osvaldo Rocha
Data: 24/09/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 17/11/2021
Código do texto: T7387201
Classificação de conteúdo: seguro