A Sorte com os Frutos do Azar II

 

O filho que nasce, no trajeto de seu crescimento, vontades são feitas, controle é um mero afronta, não se pode dar, na redoma em que evoluí, tudo pode, nada me condena. Após a introdução na vida real, se ver preso pelos mesmos atos que o compensava.

 

Os pais, aparentemente adultos, entre sua juventude que não soube ou viveu uma infância infantil, tem seu boneco de verdade para pintar, colorir e mostrar aos seus colegas de escola. Muitos destes pais, ao perceber que sua infância e juventude estão prejudicados, abandonam ou enterram o pedaço de carne em algum terreno baldio.

 

Religiosos seguem todo domingo ou o ano inteiro para suas igrejas em busca do pai, quando pensa estar salvo com o bilhete de entrada pro céu, ver-se perdendo seus bens, seu suado dinheiro e sua fé. Em nome do Pai. Filho e Espírito Santo. Amém...

 

No outro lado dessa moeda furada, tem os enviados de Deus, são os abraços direito, o esquerdo, o corpo, se não o próprio pregando palavras bem elaboradas de duplo sentido, mexendo com o psicológico do ser enfraquecido pelas dores do mundo. Engordai-vos a minha conta, para garantir a vinda do senhor.

 

Levanta cedo, faz planos, se mostra gente por ter saido da sarjeta desse desemprego, agradece com as mãos pro alto ou simplesmente olhando, mas, agradece. Da o melhor de si, aparece em foto, entre os melhores e volta para casa chorando, de cabeça baixa, xingando o plano físico e espiritual, por ter se doado, acabando na rua.

 

Três olhares uma visão, três pessoas um braço que talha a ideia, por em prática é fácil, juntar operários mole, mole, ter clientes questão de localização. Tudo muito bem planejado, porém, o destino é implacável, cobrando o preço de cada uma das ações feitas até chegar aqui, em algumas situações nem a morte paga...

 

Existem inúmeros exemplos a ser citado, que, um só celular não caberia, no jogo da sorte o azar marca presença constante dizendo ao sortudo que azar ter sido premiado, ao azarento a sorte de não sofrer tantas perdas...

 

Texto: A Sorte com os Frutos do Azar II
Autor: Osvaldo Rocha
Data: 25/09/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 17/11/2021
Código do texto: T7387195
Classificação de conteúdo: seguro