Deus... 

 

Deus... 
Quem é esse ser?

Essa divindade?

Esse mito?
Seria ele simplesmente a mera fé daqueles que, sem fé alguma em si, Buscam...

Como é esse Deus?
A muito tempo ouvi-se pronunciar esta palavra. Quem a criou?

Como foi propagado e por que esse produto está sempre na moda?

O que significa?
Por que um ser que, segundo muitos, é Amor, compaixão, empatia, carrega em seu nome tanta desgraça? Guerras, ganância...Torna-se tão adorado?

Deus é amor... Assim dizem, quem crê fielmente.
E o Diabo? Será que realmente é tão malévolo como dizem?
O Diabo é a face da perdição do mundo. Epa! Um minuto... 
Aqueles que se aproveitam dos mais fracos mentalmente e espiritualmente, para extorquir em dízimos, a quem eles chamam? Aqueles que bombardeam um país só porque não comungam da mesma fé ou dutrina, sobre qual nome é hastiada a bandeira da sua fé? Entre tantos motivos e histórias  que eu poderia enumerar.

 

Eu poderia citar vários cenários e caminhos que nos levam a perdição, todos em nome de Deus. Uns diriam: "Mas é por causa do ser humano que não presta." Sim. É verdade! Por esse motivo eu não tenho que adorar o que o próprio homem criou, num momento de ignorância, onde tudo era novo, desconhecido.
Nesse momento, alguém mais sagaz, observou que ao criar deuses para tudo o que não conseguia explicar, manipularia outros, e assim o fez.


Haverão aqueles que tem preguiça de pensar, os que não terão forças para lutar e, acima de tudo, não crêem no seu potencial... Criou-se a Biblia... Um manual dizendo como devemos obedecer, pensar e viver suas regras. 

Talvez você, eu e tantos por aí, estivemos adorando a dinvidade errada. O inimigo, esse é seu slogan, talvez seja o caminho, a verdade e a luz.

 

Se nos dizem a toda hora que devemos andar na verdade, por que teimamos em mentir?  Talves seja agnóstico, um pouco ateu, ignorante quem sabe, deixo a titulaçao a critérios dos que perdem seu tempo criando-os. Sem eles, como esse meu livro se chamaria? Vou deixar você agora, pois, se eu me extender, não estarei criando um opúsculo, e, sim, uma Biblia sagrada dos feitos profanos da nossa tão abençoada humanidade.
Se me perguntas o que adoro? A vida e tudo que conquistei ao longo dela. Mas, se eu tiver que abrir mão de tudo... Com certeza... Eu abro. A vida é como um conúbio, um dia ela se cansa de nós, e, por motivos banais, se vai.

 

Obs: Adore o que de fato existe para você, não o que você espera que exista...

 

Textto: Deus...

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 18/01/2021

 

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 16/11/2021
Código do texto: T7387172
Classificação de conteúdo: seguro