Uma Casa Além da Varanda

 

Ele, com olhos tristes, em meio a multidão...  

Quem passava, tinha  tamanha pressa, não percebia aqueles olhos pedindo socorro, com um latido enfraquecido na esperança de conseguir uma ajuda qualquer para alimentar-se.

Naquele espaço, na varanda que criou a céu aberto, mas, que o deixará seguro iludimente, pensa em tantos outros massacrados e abandonados. Tenta ser visto.

 

Ela..., sem regar sua existência, ferida, podada buscamente pelas mãos de sábios ignorantes oradores de uma faculdade hipócrita, onde outros mais inertes seguem sem pensar.

Ela seca, dobra, até que um dia arrancada pela raiz, é extinta.

Seu legado são folhas, produzidas por ela mesma e, que serviram de matéria para ensinar esses débeis como cultivar e amar. Esse foi seu último suspiro...

 

A casa que nos foi entregue, arrumada, devidamente cultivada, agora esta abandonada, queimada e poluída por nós seres humanos.

 

O homem nunca entendeu, embora tivesse tido milênios de aprendizagens.

 

Então como aprenderá nessa última matéria e passará pela prova de existência?

 

Talvez haja esperança para esta casa... Quando deixar-mos de existir!

 

Texto Uma Casa Além da Varanda
Para gotas de iniciativa
Autos osvaldo rocha
Data 28/01/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 16/11/2021
Reeditado em 17/11/2021
Código do texto: T7387168
Classificação de conteúdo: seguro