Valor! Qual é a Sua Moeda?...

 

Você que vive no mundo capitalista pode me dar a fórmula desta equação? Diga-me, com exatidão, qual o percentual composto no valor deste produto? Será que vale a pena? Compensa? Qual a sua durabilidade?...

 

O produto alegria... Sem preço estipulado, aparece em pequenos lotes e se esvai na primeira brisa, tornando-o caro, em muitas ocasiões.

 

O produto esperança... Apesar de ser encontrado em toda esquina a preços de banana, tem uso matinal, após acordarmos, mas, com o chegar da noite, extinto, nos deixa frustrado.

 

O produto fé... Apesar de teórico, de matéria espiritual, sem valor algum, tem o preço de sua crença, determinada pela bolsa de valores internacional, como um produto universal. Não é vendido, apenas locado através de uma moeda, assim como o BitCoin, chamada Dízimo.

 

O produto amor... A alguns anos era conquistado e o "Ser" aproveitava sua glória. Hoje, esta glória foi convertida num produto banal e de pechincha, muitas vezes pago pelo valor de uma pedra.

 

O produto "Ser"... Um dos mais complexos produtos na hierarquia comercial. Seu valor tem origens antigas, que são impostas até hoje, mas, muitas vezes, é produto de troca, quando pegamos nosso valor e colocamos nos outros, esperando rendimentos, por está alocado aquela vida em questão. Às vezes, sem rendimentos e com perdas que levam a falência do empreendimento, causa suicídios, mortes e desistência da vida. Muito caro e de valores bem surreais, nenhum Ser até hoje conseguiu administra-lo bem.

 

Texto: Valor. Qual é a sua Moeda?...

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 09/10/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 15/11/2021
Código do texto: T7386272
Classificação de conteúdo: seguro