TUDO ALI É ILUSÃO.

Não é somente o extremo cansaço que me incomoda — se fosse apenas isso daríamos um jeito — Como isso acontece de fato não sei. De uns tempos para cá, tudo em mim não faz sentido para nada, enquanto o nada tem se tornado o Centro da minha vida. São dias difíceis, em que eu não consigo me concentrar, ter equilíbrio, sanidade mental. Tudo é caos, passando a ser caótico sempre. Deveras estou com defeito, ao que parece não há conserto para mim. Despejo nas palavras minhas angústias, rabisco amarguras, quem, afinal, está interessado em saber? Talvez um dia saibam. Pode ser que tais registros tenham algum valor no futuro, o que deverás eu não creio.

Não é sobre estar no limite, é mais do que a manifestação de cansaço, exaustão, geralmente associada ao prejuízo no desenvolvimento das minhas atividades usuais do dia-a dia e a falta de resultados dos afazeres habituais de recuperação de energia... É o total colapso do meu ser degradante, é a alma e o coração que estão oxidados. Esse registro, caro leitor, do meu caos, mostra o que os teus olhos não podem ver, alcança a dimensão além do papel tinta e letra. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra. Isso não significa um estado absoluto do meu ser, é um momento dele.

É incrível como somos suscetíveis ao engano, nos auto sabotamos sem percebermos, fingimos alegrias em determinadas situações e acontecimentos, aquilo que realmente deveria ser e não é. Mas... É neste ponto que ocorre o engano, e passamos a viver de olhos fechados como se estivessem abertos. E abrindo os olhos no escuro absoluto acreditando ver alguma coisa.

De olhar cerrado, ou aberto, tudo engano...

É incrível como isso acontece corriqueiramente, mesmo quando falo que jamais cometeremos tal erro... É puro engano desse catador de palavras cometido na frente do espelho. Tudo ali é ilusão.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 13/11/2021
Código do texto: T7384540
Classificação de conteúdo: seguro