ENERGIA - INÍCIO, CONCLUSÃO E REINÍCIO

A Energia está presente (antes de tudo e no início); no (desenvolvimento de tudo); (na transformação de tudo); na (conclusão de tudo); e no (reinício de tudo), ou no ciclo da formação, da evolução e da conclusão do Terceiro Princípio, que é uma pequena parte do Universo, como um filme de longa metragem, que se repete eternamente. A Energia Escura que os cientistas perceberam, mas não conseguem defini-la, preenche inteiramente o Universo, e com os seus desdobramentos, estabelece as Leis que determinam o seu funcionamento.

O Universo inteiro é regido pela Energia Centrípeta, que é escura, atrativa, convergente ou introflexa; pela Energia Centrífuga, que é luminosa pela explosão que a originou, e executa a expansão de forma oblíqua e divergente; e pela Energia Rotativa, envolvente, que harmoniza a convergência com a divergência, e estabelece e configura toda a materialidade. Todos as demais formas de energia são apenas derivações da convergência, da divergência e da rotação. Na Energia Centrípeta está o fogo, na Energia Centrífuga está a Luz e água ou o líquido, e na Energia Rotativa está o ar.

A nossa Energia pessoal, também é oriunda de três usinas que funcionam em perfeito sincronismo, e são a usina do cérebro, a usina do coração e a usina dos pulmões. No cérebro está o fogo que aciona a vontade, o coração bombeia a água (sangue) pelo corpo todo, e os pulmões recolhem o ar e oxigenam o corpo inteiro pela integração com o sangue. A eventual pane em qualquer das três usinas decreta a nossa imediata falência. Todos os cuidados com a nossa saúde, são dirigidos para evitar maiores danos às usinas, das quais todos os outros órgãos são acessórios importantes. Toda a organização do sistema social da humanidade gira em torno e depende fundamentalmente da Energia, que é a primeira fonte buscada pelo ser humano, para sustentar os seus projetos. Sem a Energia NADA funciona.

Toda a Matéria é produzida, e sucessivamente transformada pela Energia, até convertê-la novamente na própria Energia: em Energia escura (66,6%), e em Energia Luminosa (33,3%), como conclusão do ciclo de cada Geração Cósmica, relacionada exclusivamente ao Terceiro Princípio, onde se encontram todas as galáxias com os seus integrantes.

A Energia é, essencialmente, agente, e não sofre, jamais, nenhuma influência do que quer que seja. Por isso, os físicos e astrofísicos devem ficar sabendo, que a Energia encurva a Matéria, e não o oposto, como imaginam, pois todo o “espaço” do Universo é totalmente preenchido pela Energia Centrípeta. No Universo, não existe o vazio, o nada e a inércia. Em virtude do movimento permanente e pulsante, da dilatação e contração, que produzem as ondas e a radiação de fundo, não há precisão no relógio, no metro, na posição e velocidade das partículas, e nem estabilidade na matéria, que se dilata ou se contrai, em função da variação da temperatura. Por isso, as nossas construções de pontes e viadutos possuem as indispensáveis juntas de dilatação.

A Energia Centrípeta, a Energia Centrífuga e a Energia Rotativa são as três Constantes Cósmicas que, integradas, formam a Energia Gravitacional, a qual sustenta toda a materialidade do Universo, fazendo girar eternamente, com absoluta regularidade o imenso Carrossel formado por sete rodas imbricadas, envolvidas pelo esplendor do Arco-Íris.

A Energia Centrípeta é o PAI, a Energia Centrífuga é o FILHO, a Energia Rotativa é o ESPÍRITO SANTO e o UNIVERSO é o DEUS de Zenão de Eléia, de Jacob Boehme, de Baruch de Espinoza, de Albert Einstein e MEU também. Aliás, ELE é o DEUS de tudo e de todos, embora muitos não O conheçam, e outros se recusem a conhecê-LO. Porém, precisamente no tempo determinado, “todos Me conhecerão”.

Ninguém terá que ensinar ao próximo, nem a seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior. (Hebreus 8:11)

Obs.- A ilustração de DEUS, ou do UNIVERSO, encontra-se na página 38 do e-livro “O Caminho Para o Tudo”.

Obras de Jacob Boehme, em português:

A Aurora Nascente / A Sabedoria Divina / A Revelação do Grande Mistério / Os Três Princípios da Essência Divina / Quarenta Questões Sobre a Alma / A Chave / A Encarnação de Jesus Cristo / As Confissões / Diálogo Entre Uma Alma Iluminada e Outra Em Busca da Iluminação / A vida Suprassensível / O Caminho Para o Cristo

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 12/11/2021
Código do texto: T7383956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.