Alma gêmea
Muito se fala de almas gêmeas, metades da mesma laranja e coisas parecidas que classificariam duas pessoas que se amam e convivem harmoniosamente, como feitas uma para a outra.
Pois bem. Alma gêmeas, diferente de corpos gêmeo, não condiz com o papel que lhes atribuem, por não serem idênticos os espíritos. Deus não cria dois espíritos iguais, cada um tem sua bagagem e sua personalidade.
Então de onde ter se a ideia de que dois seres que se amam deveriam ser almas gêmeas para darem certo?
Supondo-se a possibilidade, o que acrescentaria um a vida do outro em matéria de crescimento?
Seriam dois seres a viverem uma vida onde em tudo combinassem, desejos afinidades gostos etc etc etc.
Enfim; que monotonia seria essa convivência não?
Creio eu, e é minha forma de analizar, que as diferenças seriam no caso mais proveitosa,já que um aprenderia com o outro, e assim sendo acabaria por se completarem.
Ou não?
O porque desta minha indagação e reflexão sobre tal assunto tão aceito por muitos?
Me livrar de pensamentos que me diminuem diante de uma convivência de bem querer ao extremo, mas com o fantasma da insegurança por achar os que não sendo alma gêmea não serem merecedores de um amor, onde tem-se a ideia de que só as almas gêmeas se completam.
Gosto mais de "os opostos se atraem" e sendo assim, a atração ser intensa e eterna, tal qual os amores que nascem espontaneamente, e mesmo que abalado por outros amores nascentes da casualidade, perduram por haver uma busca entre os dois para se completarem.
E creiam há muitos que assim sentem.