Alma gêmea

Muito se fala de almas gêmeas, metades da mesma laranja e coisas parecidas que classificariam duas pessoas que se amam e convivem harmoniosamente, como feitas uma para a outra.

Pois bem. Alma gêmeas, diferente de corpos gêmeo, não condiz com o papel que lhes atribuem, por não serem idênticos os espíritos. Deus não cria dois espíritos iguais, cada um tem sua bagagem e sua personalidade.

Então de onde ter se a ideia de que dois seres que se amam deveriam ser almas gêmeas para darem certo?

Supondo-se a possibilidade, o que acrescentaria um a vida do outro em matéria de crescimento?

Seriam dois seres a viverem uma vida onde em tudo combinassem, desejos afinidades gostos etc etc etc.

Enfim; que monotonia seria essa convivência não?

Creio eu, e é minha forma de analizar, que as diferenças seriam no caso mais proveitosa,já que um aprenderia com o outro, e assim sendo acabaria por se completarem.

Ou não?

O porque desta minha indagação e reflexão sobre tal assunto tão aceito por muitos?

Me livrar de pensamentos que me diminuem diante de uma convivência de bem querer ao extremo, mas com o fantasma da insegurança por achar os que não sendo alma gêmea não serem merecedores de um amor, onde tem-se a ideia de que só as almas gêmeas se completam.

Gosto mais de "os opostos se atraem" e sendo assim, a atração ser intensa e eterna, tal qual os amores que nascem espontaneamente, e mesmo que abalado por outros amores nascentes da casualidade, perduram por haver uma busca entre os dois para se completarem.

E creiam há muitos que assim sentem.

Poetisa do tempo poetizando
Enviado por Poetisa do tempo poetizando em 11/11/2021
Reeditado em 10/09/2023
Código do texto: T7383522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.