Motivação para se viver

Desde muito nova eu sempre fiquei em lugares onde era possível observar o céu inteiro, onde eu podia ler e escrever, sempre encontrei nas palavras um refúgio, um lugar seguro para se viver.

Hoje em dia quando anoitece, e logo após eu chegar do trabalho, é o horário que denomino de momento de paz, aonde pego uma xícara de café bem quente, e coloco uns 3 livros sobre o colo, e decido qual irá me acompanhar até o sono bater em meus olhos.

Eu costumo ler os meus livros com uma lanterna fluorescente no canto do meu jardim, ou em minha cama embaixo das cobertas em dias de chuva, sinceramente, é um dos melhores momentos do meu dia.

De vez em quando consigo ver o reflexo da lua nas páginas do meu livro.

E em um instante, eu paro imediatamente minha leitura, para admirar a beleza da Lua e as estrelas, é estranhamente peculiar a minha atração com o céu, eu me conecto com o universo de uma forma tão extraordinária e única, é como se tudo fosse um grão de mostarda, até mesmo eu, e isso faz eu enxergar a insignificância dos meus problemas e passo a enxergar a magnitude de estar viva.

É como se o céu exercesse um poder sobre meu corpo e minha mente, mesmo poder que os livros me trazem.

Ambos Conseguem amenizar o caos dentro de mim, me fazendo me sentir viva.

Tem um poema do autor Edison Botelho que diz assim:

Caí e me quebrei

em mil pedaços

Me plantei e recriei

o meu espaço

Renasci e caminhei

em lentos passos

Voei e me esqueci

daqueles estilhaços

Já aprendi que se cair

do chão eu não passo

Se novamente me partir

dou um jeito e renasço.

Sempre que estou triste eu leio ele, porque faz brotar em mim uma força, uma ânsia em ser feliz, que acabo esquecendo tudo o que já me fez mal algum dia, ler me motiva a ser uma pessoa melhor, e escrever me ensina a ser uma pessoa mais confiante, e aos poucos aprendi a dar voz á minha alma.

Day Elias
Enviado por Day Elias em 10/11/2021
Código do texto: T7382866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.