Existência

A vida é uma sequência rápida e imperceptível em nossa curta passagem na galeria da existência, composta de alegrias, tristezas, gratidão, ansiedade, choro, risos, conversas, silêncio, medo, segurança, insegurança, entre tantas coisas mais... É um misto de sentimentos que, por vezes, não conseguimos controlar. Há dias em que acordamos felizes, agradecidos pela vida, sentindo aquela enorme força pulsando dentro de nós que nos faz acreditar que somos imbatíveis, capazes de conquistar tudo.

Há outros em que nos sentimos abatidos, tão pequenos, insignificantes, desmotivados, sem forças até mesmo para levantar da cama, sentindo uma vontade subita de não existir mais, deixar de ser matéria para se tornar apenas uma metáfora do tempo, ser parte definitiva do Universo como um todo.

Embarcada nessa perplexidade sobriamente cômica, por hora, chego a conclusão de que convivemos diariamente com a pseudo-esperança da tal longevidade que nem todos alcançam.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 10/11/2021
Código do texto: T7382718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.