LUCIDEZ "OFIÓN"

Ter apetite por leitura, é estar a procura do Conhecimento. Disseram que o livro é a fonte. Se tivesse o dom de ler todos que há no mundo; perceberia que seria insuficiente!

Nessa infinitude do "saber", há de se descobrir na simplicidade o que o homem não é. É um ente limitado, num corpo bípede, dotado de razão; sempre a procura "numa selva escura", tentando o que não pode: ser um deus.

Contudo, a virtude como qualidade dos doutos, aponta dizendo: --Jamais idolatras tu, outro homem, já sabendo do que ele falara, vivera e fizera. Pois no intuito de puxar uma pena da galinha, lá de dentro, para investigar o que sucedera, pode vir todo o galinheiro.

Então, lúcido, nada do que vier, te causará espanto, surpresa. Atento, assim, tornar-te-á aquele sujeito adestrador inquieto ao relativismo; indicando o caminho da reflexão, junto a "doxa". Observando a "Diké", com os braços esticados, segurando a balança.

Assim, mergulhado nos livros, e emergindo dos textos críticos, manter-te-á longe da ingenuidade; do outro lado do abismo; construindo pontes ao conhecimento. Consciente que a desinformação, causa radicalismo e violência.

--O livro, a leitura, o conhecimento mudam as pessoas. Esse conjunto transforma uma realidade e o mundo! Bom apetite "Arché, Logos e Veritas!"

Carlos A. Barbosa.

Carlos Alberto Barbosa
Enviado por Carlos Alberto Barbosa em 08/11/2021
Código do texto: T7381112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.