O PARAÍSO

O PARAÍSO

AFDupre 31 out 2020

Onde fica, afinal, o paraíso?

Vivemos eternamente procurando o Jardim de Éden Busca incansável !

Será na terra? Em outro planeta? Onde será, meu Deus? Só vós sabeis?

Lá viver coabitando com pessoas amadas é o ideal que todos queremos realizar. Ainda que seja por um breve momento. Em nossos sonhos muitas vezes “viajamos” até lá. Mero devaneio. O despertador alerta:- Hora de acordar. O sonho acabou. Cai na real mermão! Hora de ir a luta. Simbora trabalhar!

Segundo o Gênesis, foi no Jardim de Éden que Deus , criador do homem e da mulher, os deixou, recomendando -Crescei e multiplicais-vos! Cá estamos nós, frutos do amor de Adão e Eva. Produtos desta multiplicação.

Dando asas à imaginação saímos, eu e minha mulher, em busca do paraíso aqui na terra. Quiz o destino que um grupo de pessoas se unisse a nós nesta busca. Coincidentemente, a empresa de turismo comandada por uma senhora meiga, amável, criou o projeto “Em busca do paraíso”. Decidimos tirar ”férias da quarentena” embarcamos e partimos. Todos eram parentes, por descenderem de Adão e Eva. Em pouco tempoo guia comunica : - Aí, galera, chegamos. Gentilmente recepcionados por alegres anjos colocados à nossa disposição, fizemos um “tour guiado” pelas dependências daquela magnífica área . Mirando a bucólica paisagem conclui: - Aqui é o paraíso! Chegamos, enfim, no Jardim de Éden! Tem até um local chamado “Recanto da Paz Celestial”. Propício a meditação, à oração.

Cai a noite. Céu estrelado. Momento de reflexão.

O grupo extasiado assim se expressa:- O paraíso é aqui, dentro do nosso pensamento, Vemos a grandeza do universo. tão pertinho!

Como tudo que é bom dura pouco segundo a voz do povo, chegou o dia da despedida. Assim como Adão e Eva, fomos expulsos. Acabou-se o que era doce. Zé fini! De volta a quarentena do corona.

AFDupré
Enviado por AFDupré em 06/11/2021
Código do texto: T7379955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.