O Outro

 

É preciso entender que as pessoas estão em um constante processo de mudanças, boas ou não. As conclusões de hoje podem não ser as mesmas de amanhã e é natural, pois faz parte do processo evolutivo.

Quantas decisões tomadas no passado sob a ótica de hoje poderiam ter sido diferentes? Do passado não devemos nos arrepender ou querer repetir as coisas boas - passou! O importante é olhar para a frente e estar aberto ao novo, despir-se de dogmas que foram incultidos em nossas mentes e não temer os processos internos da mudança.

Se sabemos que mudamos ao longo de nossa vida como julgar ou rotular o outro negando nele o processo da mudança? Ao contrário, quanto mais se convive com o contrário mais aprendemos e ensinamos; as lições são várias e de toda a natureza. Portanto, aproveite a diversidade para melhor compreensão da humanidade.

 

Alvaniza Macedo

30/10/2021

 

 

Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 03/11/2021
Reeditado em 03/11/2021
Código do texto: T7377519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.