Avelã
O sol não nasceu como havia em qualquer outro dia..
Lembro-me com limpidez do momento em que, ainda de olhos fechados, me espreguiçando e desejando os tão queridos 5 minutinhos.
Suspiro profundo
- Acordei!
De maneira conservadora, apesar de ter percebido algo diferente nesse despertar, agradeci a Deus por mais uma noite de descanso e um novo dia de milagres.
Correndo contra o tempo para não me perder nas atividades diárias, escovei os dentes enquanto orava.
- Pai, obrigada por essa noite de descanso e sonhos bons, os quais eu não me lembro, mas sei que tudo virá no seu tempo. Me acompanhe em cada passo, preparando o caminho e o ambiente, que seja luz, amor e paz, já te agradeço em nome de Jesus! AMÉM
Meus dentes nunca ficaram tão limpos quanto agora, desde que comecei a escova-los enquanto falo com Deus, deixo essa dica para vocês!
Vestida e pronta para mais um dia de uma nova vida de mãe, um chá e pão torrado numa mão, uma super bebezona no colo, e uma infinidade de seres palpiteros ao redor!
Não foi fácil, não é!
- Tudo vale a pena só por poder admirar-te minha pequena!
(Alguém chamando no portão)
- Oii?
- Paz! A irmã dona sua mãe está?
- Só um minuto!
Ela não estava, mas sabia quem era, alguém que havia me alertado sobre um fardo que não era meu, alguém a qual serei sempre grata por tanto amor e cuidado.
- Oii, ela não está xuxu.
- É que eu vim trazer umas coisa, vem aqui!
Eu sai, com muita vergonha pela minha aparência e cansaço, e também porque sempre fui muito tímida até mesmo para aceitar um copo de água... Sim, era esse o nível, até mesmo em meio aos familiares.
O segui até a calçada e vi mais alguém ali, e em várias outras ocasiões observava mais alguém ali, achei que era o filho, realmente era, de coração, um amor extremamente grande e incorruptível, de caminhos que foram planejados para se cruzarem... É Deus, sempre foi!
Me lembro de cada uma das vezes que o vi, e foi tão curiosa a sensação, uma mistura de curiosidade com culpa, pois nos primeiros momentos ainda havia alguém em minha vida, e mesmo depois de já não haver ninguém, para ele já havia...
- Obrigada xuxu, Deus te abençoe!
- Manda um abraço pra todos ai.
Alguns meses depois pude compreender o que havia de diferente naquele dia, e o motivo de ter sido diferente em todos os dias posteriores.. Continua sendo!
É uma situação inusitada em minha vida, e exclusivamente redijo a vocês, o momento que meu delírio começou...