o medo do medo

"tenho medo de me apaixonar porque sempre que isso acontece, a pessoa vai embora..." 💔

 

 

     Há marcas em meu passado que eu gostaria de apagar, mas não posso, porque gostando ou não das disformes cicatrizes, elas contam a minha história num ritmo até poético onde houve (e ainda há) tanta dor, tanta dor que às vezes no peito cabe e precisa ser verso para transbordar rima, para ser mais do que um amontoado de insônias sem propósito senão ouvir o tum tum tum descompassado do coração que sustenta a mente inquieta, também sonhadora, um pouquinho teimosa e rabugenta, mas nunca indiferente, porque quando atinjo o patamar da indiferença, nada mais pode ser feito.

     O medo de amar nunca foi nem será problema porque embora tímida e relutante, nunca deixei de sentir e se assim fosse, nem essas simples digressões existiriam, quem sabe eu somasse menos dores, saber, eu nunca saberei, mas também não saberia nem de metade do que hoje creio saber. Amor em meu peito há de sobra, tenho vontade de compartilhar, preencher com todas as cores do arco-íris todos os muros tristonhos desta cidade, desenhar corações em espelhos embaçados, porque a fonte onde brota amor nunca deixa de jorrá-lo.

     Já ouviu falar do medo do medo?

     Pode soar estranho admitir em voz alta que se tem medo... de ter medo.

     Ter medo faz parte de girar na roda da vida e até certo ponto ele é um ótimo escudo protetor, mas em demasia retarda a evolução. Se essa palavrinha tão pequenininha já embrulha o estômago, mensure a ideia de... ter medo do medo. Sem delírios nem redundâncias.

     O medo do medo é o ponto de partida para uma reflexão na qual o amor o encontra numa encruzilhada e então de mãos dadas eles caminham rumo ao precipício, de onde se atiram, trazendo à tona uma dor que talvez nunca viesse a ser sentida.

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 29/10/2021
Reeditado em 08/01/2022
Código do texto: T7373760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.