Mesmo com os obstáculos, viver é maravilhoso

Viver, em palavras parece até algo clichê, mas não é nesse sentido que estou falando, é importante falar dessa experiência, eu acredito, aliás eu defendo a idéia de que quem consegue experimentar isso, não pode deixar de compartilhar, nem que seja apenas nas palavras. Quando eu falar de viver, vem muitos pensamentos em minha cabeça de como é viver, primeiramente o de aproveitar a vida, mas como podemos aproveitar a vida? Com viagens, aventuras? Entre outras maneiras. Eu não poderia falar de viver sem fazer esses questionamentos, pois para muitos essa é a maneira correta de viver, mas vale lembrar que existe diversas maneiras. A vida nos dá experiências a cada dia, hoje é felicidades, amanhã tristezas e isso é normal, somos humanos e vivemos de momentos e escolhas. Somos obrigados a tomar decisões em momentos que podem fazer parte até o último dia de vida, ah se a vida fosse fácil, viver não seria tão maravilhoso. As vezes olho para trás e vejo que já tomei muitas decisões erradas, já sofri bastante, já acertei muito e eu fico orgulhoso, porque em todos esses momentos e decisões eu aprendi a ser uma pessoa melhor, mais forte e com mais sabedoria. Nos últimos anos, especificamente, a partir de 2019, as coisas não tem sido tão fácil na minha vida, isso não quer dizer que foi só sofrimento e que antes disso a minha vida era só maravilhas, vale lembrar que é momentâneo. As mudanças começaram aparecer e muitas vezes eu não sabia lhe dar com tais acontecimentos, experiências nunca vividas, mas que eu precisava viver e quando eu pensei já era... Chorei bastante, e isso é normal, eu sabia que aquilo iria passar e realmente passou. Eu vivi tudo. Errei, mas hoje aprendi, sou grato pelo aprendizado. Planejei, alcancei metas, dei orgulho para família (risos), mas tive outras experiências também, a de ficar praticamente sem conseguir andar, minha cabeça hoje é cheio de traumas em relação a isso, isso me fez sofrer tanto, (só de falar agora as lágrimas começam a descer)... Eu passei por um sério problemas de saúde que ainda hoje persiste, que não tem cura, mas que eu consigo controlar, basta tratar e viver uma vida regrada, olha aí mais uma das maneiras (risos), eu nunca precisei tanto das pessoas como precisei naquele momento, precisava de ajuda física, apoio emocional, eu precisava tanto de um abraço e de um colo pra chorar, mas não fui poupado, logo eu que me fazia de forte para ajudar os outros, para sustentar a fragilidade delas, acho que foi justamente por isso. Eu aprendi a ser forte, sozinho. Continuando... quando recebi o diagnóstico foi outra queda, doeu tanto ouvir a realidade e não poder muda- lá, como eu queria que aquilo fosse um pesadelo, enfim eu tive que enfrentar isso e mais as medicações que me deixavam e ainda hoje me deixam péssimo, mas que controlam a doença... Não nego, hoje um dos meios maiores sonhos é ouvir que não preciso mais deles, mesmo que falem que não tem cura, eu nunca perdi a esperança de um dia eu estar curado... Não tenho dúvidas de que dou vencedor, olha o tanto de coisas que já venci (risos). Eu acredito que sou uma pessoa feliz, não existe maneira correta de viver, não precisamos perder tempo procurando essa maneira, ou vivendo como outra pessoa quer, a felicidade não se procura, nós mesmos temos que construir-las em nossas vidas e isso requer todos os dias de nossas vidas, até mesmo aqueles mais difíceis, pois é neles que você vai ganhar a sabedoria, não desperdice um dia de sofrimento se lamentando. Viver não é fácil, mas é maravilhoso. Amar é maravilhoso, não deixe de amar um dia ser quer.... Desejo a ti que leu até aqui toda felicidade do mundo, mas quero te lembrar que é você mesmo que vai construir-lá, Ok , Boa Sorte, e não esquece.

14/10/2021

Davi Simon
Enviado por Davi Simon em 27/10/2021
Código do texto: T7372932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.