Existe um propósito para nossa existência.
A situação de vida, bem verdade, varia de pessoa para pessoa.
Mas o propósito da vida, que é o proposito de nosso existir, é sempre o mesmo.
"Unir-se com o divino em nós.
A total comunhão com o divino.
Se tornar um com a Unidade.
Sair do raso para o profundo.
Do vazio para a plenitude.
Da ignorancia para a sabedoria.
Do inconsciente para o consciente.
Da ilusão para o Real.
Renascer em espírito.
Nascer de novo como verdadeiro filho de Deus."
Toda existência trabalha para esse propósito. Nada escapa deste propósito.
Por ignorância e esquecimento, viemos virando as costas para esse propósito, utilizando nossa mente, corpo e alma a nosso bel-prazer. Por isso tanto vazio e sofrimento.
Mas é chegado a hora de se lembrar do nosso propósito original. Estávamos perdidos, envolvidos na situação da vida, buscando apenas nosso conforto físico e psíquico.
Mas é chegado a hora de se lembrar.
Levanto-me para retomar o meu propósito de Homem.
Não se preocupe com o que deve ser feito.
Comece apenas sendo inteiro em cada coisa, ou pelo menos, inteiro em alguma coisa.
E faça tudo com a intenção correta de despertar para nosso único propósito.
Agora espere, com uma espera ativa.
As inspirações vão começar a chegar.
Também chegarão provas:
Voce não será reconhecido. mas abandone o reconhecimento se queres viver.
Você será criticado, abandonado, judiado. Vão bater em você. Tudo provas para te esvaziar.
Mas se te manter firme, nesse esvaziamento encontrarás a plenitude.
Sê alegre nessa caminhada. Sê inteiro e Sê alegre. Encha-se de entusiasmo na busca deste propósito. Uma busca que envolve mais ser do que fazer.
O Resultado é o maior dos prazeres. " a total comunhão com o Cosmos " - " o mergulho no eterno "
" um estado constante de servir e um total esquecimento de si mesmo " - tudo que a nossa personalidade não quer, por achar que nada ganha com isso.
Mas ela tudo ganha com isso, porque nada dela espera. E todo o resto vira nada comparado a esse prazer de ser uno com o Pai. Uno no Amor, sem olhos para mais nada.