Prefira sofrer dizendo a verdade do que... Rafa Porfirio - Pensador

img google

Dizer a verdade

 

DIZEDizer a verdadeNDO A VERDADE

 

Porque não dizer a verdade?

Ela nos liberta de todo o medo, das angústias , das falsa idêias.

Mentir para o mundo e mentir para sí.

"Mentir para sí mesmo pode ser a pior das mentiras".

Porque mentir para no final proteger um mentiroso?

Um mundo construído sob os tijolos da mentira, não passa de um monte de escombros de inverdades.

O nosso país se envergonha de ter tantas pessoas indígnas de exercerem cargos públicos e levarem uma vida abarrotada de mentiras.

Ainda digo: a culpa é toda nossa. Nós não aprendemos ainda a exercer nosso direito conquistado democraticamente, ou seja: o sagrado direito de votar.

- Mas, mesmo assim, nunca seremos cem por cento em nossas decisões, nunca haveremos de escolher alguém com capacidade cem por cento.

É verdade que se mente com a boca; mas a careta que se faz ao mesmo tempo diz, apesar de tudo, a verdade.... Frase de Friedrich Nietzsche.

Estaremos sempre elegendo pessoas que nunca corresponde àquilo que almejamos.

-Portanto, continuaremos a eleger pessoas que sempre faltarão com a verdade e passando para a geral idêias falsas.

 

Verdadeimg google

 

Até quando? Até quando?

 

Abraços ej...!!!

eliasjoao

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 26/10/2021
Reeditado em 26/10/2021
Código do texto: T7371730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.