Desperdício

Devia ter sonhado mais sonhos.

Devia ter vivido mais vida.

Devia ter sido mais jovem na juventude.

Queria ter sido menos tímido na timidez.

Queria ter sido menos inseguro na insegurança.

Lembro-me de minha mãe que sempre dizia: "filho, viva a juventude, pois ela é passa rápido".

Se eu pudesse teria tatuado essa frase em meu subconsciente, com a mesma tinta que tatuei todas as minhas frustrações precoces.

Frustrações... ah, como sinto falta delas, por sinal!

Queria tê-las vivido mais em meu viver do que em minha mente cambaleante!

Sinto que não vivi a infância, nem a adolescência e, por hora, apenas passo pela vida.

A sensação de ter nascido velho me incomoda. E a constatação de que, já velho, tenho sentimentos infantis me atordoa.

Devia ter me debruçado sobre a vida com a mesma felicidade que me debrucei sobre meus livros preferidos.

"Filho, viva a juventude, pois ela é passa rápido" - Hoje essa frase veio me atormentar, tal qual alcool na ferida aberta. Tal qual a picada de uma vespa. Tal qual a traição da pessoa amada.

Hoje meu subconsciente tomou forma materna para mostrar-me que cada tempo perdido, é vida perda. Cada minuto de saúde que deixamos de brindar, é um minuto de doença do próximo espírito.

A vida não se compadece de quem a desperdiça.

FernandoNogueira
Enviado por FernandoNogueira em 25/10/2021
Código do texto: T7371467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.