Que eu tenha a paz de Deus, acima de tudo...

Que minha impulsividade não conduza meu caminho. Peço a Deus sabedoria e ponderação antes de qualquer atitude. E  eu me perdoe pelos momentos impulsivos e aprenda com eles. Às vezes esqueço que sou passiva de erros, por mais que eu tente diariamente melhorar como pessoa. Que meus momentos de cansaço não me tirem a paciência ou a doçura no falar. E que eu me perdoe pelas vezes que perdi a linha com algo que facilmente daria conta, mas que os cansaços do corpo, da mente e da vida interferiram antes que eu pudesse evitar. Desejo não só aprender com cada erro, como também não repeti-los. Que eu tenha paciência diariamente com o que quer que seja, e que eu olhe a vida mais amorosamente. E peço a Deus que aumente minha força nos embates diários. Sei que Ele me sustenta em todas as situações e sou eternamente grata. Percebi que a gratidão me fez ver a as coisas de forma diferente. Assim, não só  as levezas se fazem mais presentes, como também novas percepções e perspectivas surgem. A gratidão abre portas... as portas da mente e do coração. Então, que eu seja grata a cada dia por tudo.

Que minha fé, sempre presente em meu peito, seja mais forte do que qualquer tristeza que queira ocupar todo o espaço. Às vezes os dias são mais cinzentos, e nesses momentos a fé parece encolher num cantinho do coração. Ela não some. E é esse filete de luz que me puxa de volta das sombras. Sinto Deus em cada detalhe, dolorido ou feliz. Que eu possa me recolher quando me sentir sem forças, mas que eu tenha força para lutar até vencer cada etapa. Percebo que elas são degraus evolutivos. Então que eu galgue cada um com toda positividade que eu for capaz. E que Deus me capacite a subi-los, como Ele tem feito até hoje. Que a desesperança e o desespero dos momentos mais difíceis sejam apenas lapsos momentâneos, e que fiquem subjacentes à minha fé. Por mais que duvidem, ela me fez e me faz ir longe, me dá paciência e através dela é que vejo os milagres fluírem. Eu realmente acredito em milagres. E que a luz de Deus desça sobre meu lar como um manto protetor,  envolvendo a mim e aos meus. E afastando qualquer mal que queira se aproximar. Que Ele nos livre das energias negativas e de qualquer ódio ou inveja. Às vezes pensamos que não temos nada, mas a nossa luz incomoda quem não consegue sair das sombras. Que a luz divina resgate cada um que se encontra nessa condição. E por último,  que a humildade esteja presente em minhas relações,  minha com os outros e vice-versa. A soberba e o orgulho são feridas da alma que precisam ser curadas. Nada se leva dessa vida, a não ser o bem que fazemos, a evolução que adquirimos e o quanto nos tornamos mais dignos diante do Pai. Então, que Deus me livre de desenvolver essas máculas, me cure e me perdoe pelos momentos em que o orgulho e a soberba me fizerem achar que sou mais do que os outros. Que eu tenha paz, afinal. A paz de Deus e tudo que Ele me permitir.

Assim seja.

Josy Maria

Josy Maria
Enviado por Josy Maria em 23/10/2021
Código do texto: T7369666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.