DESALENTO E TORPEZA

Desalento e Torpeza.

O grito mudo, lá de longe. Muito longe! Não habitual. Vê-se na paisagem chamuscada, perdido ao aterro, o olhar sem foco. Sentindo o cheiro do chorume exalante.

A procura quem sabe, na sorte, achar um minguado dentro da vastidão "podrífera," onde vai todos os dias. Nessa lida neófita, torta do destino assombrado, segue...

Do outro lado de cá, do muro, que não veem.

Negação, "sinônima", irmã da mentira. Do eufemismo, do sujeito holístico-pendante; ocultador; opressor das sobras que ainda restam.

Hipocrisia fascinate, exalta os agueridos acéfalos. O vento oco das cabeças, que somente passeiam, num corpo bípede teleguiado por seu dono: vociferam o ódio.

Ecantados pela voz do sujeito verde oliva; da sereia de semblante hostil: andam eretos, oníssonos, como manda o senhor.

--São maus!

A patriotice que mata deixando vivo. Ferindo, sem deixar sangrar. Corroendo, deixando inteiro. Cortando, sem tirar pedaços: não cessa, muito machuca!

-- Da dor que dói, mas que dor na psique!Falta com paixão; a compaixão...

Carlos A. Barbosa.

"Pátria 'amarga,' Brasil!".

Carlos Alberto Barbosa
Enviado por Carlos Alberto Barbosa em 22/10/2021
Código do texto: T7369030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.