Com que parte de nós estamos identificados?
Com nossa natureza animal, com motivações a curto prazo, pautado pela busca do prazer e fuga da dor?
Com nossa natureza humana, com motivações a médio prazo, pautado na moral?
Com nossa natureza divina, com motivações de eternidade, pautado no bem, belo, justo, verdadeiro?
Normalmente fazemos escolhas mentais, emocionais ou físicas identificados com nossa natureza animal.
Depois, refletimos com nossa natureza humana e enxergamos nossos equivocos, podendo cair em estágios de culpa e arrependimento.
Por fim, há um estágio alcançados por muitos poucos. Um estágio onde encontramos na nossa natureza divina a compreensão de nossas ações, a aceitação da etapa evolutiva de ignorância, o reconhecimento do perdão para todos os atos, a confiança e a gratidão pelas oportunidade oferecidas pela existência.
Em resumo, o plano de limpeza e automelhoramente constante pode ser o seguinte:
Utilizando-se da nossa natureza humana, fazemos um check up das nossas ações, pensamentos, intenções e emoções e buscamos enxergar a natureza animal egocentrica se manifestando.
Ao constatar açoes egocentricas desviados do nosso propósito divino, podemos mentalizar:
Eu enxergo e compreendo a natureza animal agindo sobre mim.
Eu compreendo as motivações naturais desse eu animal e compreendo como é fácil me identificar com essas motivações.
Compreendo que estou identificado com esse eu animal. Compreendo que há muitas consciencias ligadas a mim que estão identificadas com esse eu animal.
Por isso peço ajuda a minha alma divina para compreender organicamente quem realmente sou eu e qual é o meu verdadeiro propósito.
Passo agora a compreender que eu não sou essa consciencia animal que reside em mim.
Eu compreendo, por isso acolho, confio e entrego essa situação para que seja purificada pelo divino em mim.
Eu compreendo agora essa situação é uma etapa evolutiva de ignorância que estou superando.
Eu compreendo que tudo faz parte do meu plano evolutivo e por isso acolho e anuncio o perdão divino sobre essa situação.
Toda essa compreensão está gerando em mim agora um sentimento de confiança e gratidão pelas oportunidades ofertadas pela existência.
Graças a divindade em mim, agora eu enxergo, compreendo, acolho, confio, entrego, perdoo e agradeço.