NOTAS E IMPRESSÕES

Olá, como está?

Ontem me peguei pensando na situação estranha e avessa em que nos encontramos. Confesso, sei que minhas ideias não foram muito além das incertezas vigentes da nossa interação afetiva. Tenho eu lá meus receios e cismas, ainda que você tente fazer ver e perceber o que está a um palmo a frente do meu nariz.

Sabe, eu estou num momento turbulento, e sei que você tem ciência disso, pelos amigos em comum, pelas notas de rodapé nos escritos do Blog, pelos "stories" que publico, enfim, a vida está um tanto "balançada", para os lados de cá, e você compreende o momento. Sei também, que isso não justifica algumas procrastinações, como você bem faz alusão, pedindo de mim, mais ação.

Querido, J, eu sei que meus defeitos e falhas, são dissonantes a ti, vindo de onde vens, tendo o que tens, sabendo que sabes, e por essa razão, provoca essa "anormalidade" para que eu saía desta minha passividade contemplativa e improdutiva. O que posso dizer? Que apesar de tudo, e apesar dos feitos e efeitos advindos dessa alteração no meu mundo, eu tenho a pretensão, sim de alterar o rumo.

Nada te direi sobre o dia, a semana ou a hora, mas sei que está por um fio o corte dessa ligação infrutífera com um passado de danos, prejuízos e mágoas; se ainda não o fiz, não me tenha mal, é que fico a pensar, a pensar, a pensar, e nesse meu jeito de tomar tudo como responsabilidade minha, isso me deixa impotente. Paradoxo, mas assim que vejo.

Enfim, para não te cansar muito, acrescento que tudo que veio, foi de alguma forma construtivo, mesmo que a principio eu não tenha entendido seu intento, por ser tão disfarçado numa atenção fraterna, que a mim dedicastes desde o início, quando nos conhecemos através daquelas mensagens de Orkut, e olha lá se vai um tempo, rssssssssss.

Quero que saiba que sua ação teve reação e ainda que seja tardia, desabrochará ali uma flor que foi cuidada com seu amor, carinho e préstimos.

Ao meu querido J, muito obrigada!

Carta à um amigo e amado que está na Holanda, e cuida de mim, mesmo tão longe.

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 13/10/2021
Reeditado em 08/11/2023
Código do texto: T7362556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.