LIBERTÉ

"Liberté"

O homem é uma criatura incompleta; em constante construção. Na busca pela liberdade, pela perfeição, ele constroe uma pirâmide tridimensional convergente, divergente e insurgente. Estas são partes de um corpo só, mas separadas; nunca se misturam.

O que difere uma da outra: a consciência, razão e o interesse. Dentro da sociedade, essas forças são necessárias, ou não. Dependendo do fator, onde elas se movimentam; sem defender causa nenhuma, são perversas. Quando há complacência, negligência, conivência: elas matam.

Poseidon, Hades e Zeus fizeram suas escolhas. Cada um seguiu seu caminho. E vós, o que fareis? Nessa incompletude do homem, numa linha tênue, os lados opostos devem existir? Ou é pura vaidade acreditar numa liberdade plena?

Da certeza convicção: o sonho de Ícaro deve continuar, sem naufragar em Icária. Atento, ouvindo a voz de Dédalo, vibrante, gritando: "liberté"!

Carlos Alberto Barbosa
Enviado por Carlos Alberto Barbosa em 13/10/2021
Código do texto: T7362543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.