O GRANDE ENCONTRO DOS RECANTISTAS NO RECIFE

A taça de cristal caiu no chão, inadvertidamente Fernanda Xerez trombou com Lilian Vargas, mas se desculpou gentilmente. Marthamaria, que estava ali perto, tratou de se aproximar e acariciou o ombro da amiga com palavras suaves: "isso acontece, Nanda". Juli Lima que a tudo assistira sorriu com o conforto oferecido segurando firme a sua taça também de cristal, sorvendo em seguida um gole de champagne. A cearense apenas sorriu em forma de agradecimento e um garçom imediatamente lhe entregou outra taça, recolhendo em seguida os cacos espalhados.

A música suave no ambiente deixou Jajá de Guaraciaba impressionado, encantado. Ao seu lado Tex Rocketann admirava todos os presentes elegantemente vestidos, assim como ele. Nas mesas dispostas em um fino salão tipos variados de petiscos e bebidas para todos os gostos.

Lá fora um belo jardim florido recebia a luz prateada da lua cheia, usando um lindo longo vermelho Luna Mia ajeitava seus lindos cabelos loiros e conversava animadamente com Norma Aparecida Silveira Moraes, que falava sobre seus livros publicados.

Jô Pessanha, que viera ao Recife no mesmo vôo de Jogon Santos, confabulava com o amigo sobre esse grande encontro que foi promovido por mim reunindo poetas e poetisas do RL. Notava-se um ar radiante em todos os rostos ali presentes.

Era cedo ainda, pouco mais de oito da noite, quando o jantar foi oferecido. A todos os participantes foram rendidas homenagens pelos seus talentos poéticos, Lumah e Irlene Chagas tiveram oportunidade para darem umas palavrinhas aos recantistas que as saudaram com palmas.

Findo o jantar Zedio Alvarez não se incomodou com um pouco de suco de acerola que molhou o seu terno cinza, até riu para mascarar o incidente. Santosorlando o ajudou com um lenço úmido a clarear a mancha.

Maurélio Machado só fazia rir com as conversas animadas de Miguel Carqueija, eita homem alegre! Chico Legal era outro brincalhão que se juntou com Elie Mathias, Roselves Alves e Irineu Gomes para falarem de política.

Esses lances tornaram a festa/reunião dos recantistas um sucesso aqui no Recife, Francisco Luiz Mendes adorou, o natalense Dilsonpoeta nem se fala, o paulista Bispoeta pediu outra festança dessa, Doce Val disse que voltaria para Salvador levando saudades. "Jamais esquecerei esse encontro", disse Nachtigall, que veio especialmente da Alemanha, uma brasileira que se naturalizou naquele país.

A goiana Ene Ribeiro ficou encantada com a festa, o mesmo acontecendo com Edimilson Celso, que é daqui de Pernambuco (Bezerros). Lady Lana chorou de tanta emoção e Lucineide dos Reis também deixou cair algumas lágrimas. Dartagnan Ferraz e Priorrodiel esperam participar novamente de uma nova reunião.

Grande abraço em todos e obrigado a todos vocês que participaram dessa brilhante festa imaginária, aos que não puderam comparecer confirmo a promessa de um novo encontro.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 12/10/2021
Código do texto: T7362307
Classificação de conteúdo: seguro